System Databases

System databases são bancos de dados utilizados pelo sistema do SQL Server e podem servir para ajudar na administração das instâncias, O SQL Server tem cinco system databases, abaixo segue a descrição de cada um deles.

MASTER – Registra as informações de sistema das instâncias do SQL Server

MSDB – o SQL Server Agent usa esse banco de dados para gerenciar os alertas, agendamento de jobs, implementação do database mail, manter histórico de backups e etc.

RESOURCE – Esse banco de dados é oculto e contem o código para implementar o sys schema que é usado nas informações de queries do sistema.

MODEL – Contem os templates para novos user-defined databases. Configure o model database para que ele tenha as opções e objetos que você deseja em todos os databases de usuário.

TEMPDB – É criado cada vez que o serviço do SQL Server for iniciado, usuários podem armazenar resultados temporários para uma sessão nesse banco de dados, e uma instancia pode também usar esse banco de dados para ajudar a gerenciar as suas implementações, desde um snapshot isolation transaction ou um sorting de dados.

Abraço, Rodrigo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s